Sempre vai existir algo que você ainda precisa aprender

Meu marido e eu temos uma “tradição” aqui em Cape Town às quintas-feiras e hoje não foi diferente.

Tem um restaurante no bairro em que nós moramos chamado Obz Cafe que é um dos meus favoritos aqui e toda quinta-feira a pizza é half price, claro que a gente aproveita, né?

Mas como em alguns lugares aqui e ao redor do mundo a bebida é quase mais cara que a comida, e uma latinha de Coca-Cola é quase R$10 então muitas vezes a gente pede só a comida mesmo sem a bebida, ou compra no mercado depois porque sai mais barato.

Na semana passada fomos lá com uns amigos que são naturais daqui, e descobrimos só após alguns meses morando em Cape Town que todos os estabelecimentos daqui oferecem tap water, com limão e gelo se você quiser e isso é de graça.

Mas nós não sabíamos disso e algumas vezes deixávamos até mesmo de tomar uma água para economizar.

Ok, onde eu quero chegar com isso?

Bom, muitas vezes na vida a gente perde oportunidades ou perde de desfrutar de coisas por não ter conhecimento.

Já diz meu livro favorito, o povo sofre por falta de conhecimento.

E isso de fato é verdade, em diversos momentos algumas oportunidades se fecham para nós por isso ou nem sequer encontramos essas portas abertas justamente por não saber da existência delas.

Por isso, é importante que você busque estar com pessoas que te ensinem coisas. Se nós não tivéssemos contato com alguém daqui para dar essa informação, provavelmente ainda não desfrutaríamos disso.

O meu marido sempre me fala: Busque conhecimento com quem é referência no assunto.

E realmente, isso muda tudo!

Por exemplo, se você quer conselhos sobre casamento, procure um casal bem-sucedido para isso, não busque conselhos com quem está se separando ou ainda é solteiro, afinal, que autoridade a pessoa vai ter se ainda não está casada?

Se você quer o conselho de um profissional na área em que você atua, busque o melhor do mercado para que possa aprender com ele.

Ou por exemplo, se você tem algum problema financeiro, é óbvio que se aconselhar com sua amiga que está atolada em dívidas no cartão de crédito e com contas atrasadas não vai te ajudar, se ela soubesse lidar com finanças provavelmente não estaria nessa situação.

Então, quando se trata de aprender, busque pessoas que tem autoridade para falar o que estão falando!

Hoje a Internet facilita muito isso, nós temos fácil acesso a conteúdo escrito, vídeos e informações por todos os lados. Escolha quem você quer ouvir e acompanhe pessoas que te inspiram a ser melhor.

Aprenda a filtrar aquilo que é útil e pode te ajudar a aproveitar melhor as coisas.

Eu acredito que buscar informação com quem sabe vale para tudo na vida, isso pode ser sobre se um restaurante oferece água ou não até qualquer coisa que você queira saber.

Existe um mundo de informações disponível para você, por isso, nunca pense que é tarde demais para aprender algo, para começar algo novo ou seguir os seus sonhos, seja empreender, seja um novo emprego. Qualquer coisa!

A questão é: você pode qualquer coisa, desde que você saiba disso.

Tudo o que nós sabemos é o aglomerado de coisas que ouvimos de alguém ou que a gente leu em algum lugar, a verdade é que tudo que nós sabemos vem de outras pessoas.

A maior fonte de conhecimento está dentro de nós, você sempre vai ter algo para ensinar e sempre vai existir algo que você ainda precisa aprender.

Por isso: lembre-se de compartilhar aquilo que você sabe, isso pode transformar a vida das pessoas até mesmo em coisas simples ou grandiosas e busque sempre aprender mais, isso pode transformar a sua vida e o seu futuro.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *