O melhor investimento que você pode fazer é investir em pessoas

Eu costumo dizer que um dos maiores poderes do mundo chama-se gratidão.

E também costumo pensar que todas as pessoas do mundo precisam de duas coisas:

1. Alguém que as ame.

2. Alguém que acredite nelas.

Isso vale para todo e qualquer tipo de relacionamento e de meta.

Em relacionamentos você quer alguém que te ame e em tudo na vida buscamos alguém que acredite em nós.

Eu trabalho com gerenciamento de projetos e pessoas há quase 6 anos, comecei com 19 anos como gerente de um restaurante numa cidade do Rio Grande do Sul, já passei por lojas, por departamentos de empresas, e sempre gostei de focar no desenvolvimento de habilidade das pessoas.

Sempre fui apaixonada por gente e sempre achei que dentro de cada um existe um potencial gigante que talvez muitos não saibam porque nunca ouviram isso antes de alguém.

Já trabalhei com adultos, já liderei adolescentes e também trabalhei em projetos sociais com todo o tipo de pessoas e o mais incrível é que em qualquer nível da sociedade todos querem a mesma coisa, o ponto 1 e 2 que eu citei acima.

Ok, onde eu quero chegar com isso?

Todos nós somos agentes de transformação em um mundo que está cada vez mais rápido e tudo precisa acontecer muito depressa pois a fome de resultados é enorme.

E por muitas vezes alguns esquecem do mais importante que existe dentro de uma empresa: pessoas.

Pessoas fazem o processo acontecer, independe do que seja ou onde seja, tudo começou pelas mãos de alguém.

Eu ainda lembro de pessoas que acreditaram em mim e me amaram, isso começou lá atrás com minha mãe, familiares, amigos, professores, líderes que me inspiraram e até gestores de empresas que eu trabalhei.

A questão é, muitos deles me amaram ou acreditaram em mim.

Meu pai sempre costumava dizer quando eu era criança que o maior talento que alguém tem é a dedicação, nunca esqueci dessa frase.

Eu nasci numa família pobre financeiramente mas ricos em principios, meus pais não cursaram faculdade, nem sequer terminaram a escola mas me ensinaram coisas que a gente só aprende na vida e não só numa sala de aula: caráter, respeito, amor ao próximo e dedicação.

As lições mais valiosas que aprendi foi com alguém que acreditou em mim e no meu potencial e se hoje eu tenho uma faculdade, pós-graduação e moro em outro país foi porque centenas de pessoas acreditaram e investiram tempo e dinheiro em mim.

Isso mudou o meu mundo e fez com que eu me sentisse amada e entender que as pessoas acreditavam no meu potencial.

Por isso, se você tem contato com pessoas seja onde for, numa universidade, no trabalho, no mercado, na rua, na farmácia, literalmente em qualquer lugar.

Lembre-se: você tem o poder de inspirar.

Use sempre palavras que geram vida, todo mundo já carrega problemas e incertezas demais pra você colocar mais peso em cima de alguém.

Destaque as coisas positivas e ensine como melhorar, ame pessoas, acredite em pessoas.

Invista em pessoas.

Esse é o melhor investimento que você pode fazer, vai trazer um lucro que dinheiro nenhum no mundo paga.

No meu trabalho e na minha vida, a minha vontade é que todos sejam melhores do que eu, se eu puder inspirar pessoas à ponto de ver elas vivendo o que eu ainda não vivi, então, sei que o que eu fiz valeu à pena.

Invista tempo, invista dinheiro se puder e tiver, invista vida na vida de alguém.

Toda pessoa que cruzar na sua frente quer duas coisas, se sentir amada e encontrar alguém que acredite nela.

Uma vez eu li uma frase, não lembro em que lugar mas dizia mais ou menos isso: “Ao passar por uma porta, sempre deixe ela aberta, você nunca sabe quando precisará voltar”.

Por isso, ao invés de derrubar pessoas e querer ser superior, aprenda a incentivar e inspirar, o joão ninguém de hoje pode ser o super-herói de alguém amanhã.

E quando ele conseguir chegar lá, vai lembrar que ao seu lado existiram pessoas que o amaram e acreditaram nele.

Fica aqui o meu muito obrigada a cada pessoa que já passou pela minha vida e acreditou em mim, começando por Deus.

É graças à Deus e a cada pessoa que investiu em mim que eu pude evoluir.

E você tem alguém que te inspira, que amou e acreditou em você? Se sim, compartilhe esse texto e agradeça à essas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *