Nunca é tarde demais para começar algo

Provavelmente você já deve ter escutado essa frase centenas de vezes na sua vida, não é mesmo?

Mesmo sendo óbvio é algo que a gente precisa lembrar sempre.

Ontem eu recebi uma mensagem no Instagram de uma colega que estudou comigo há quase 10 anos atrás na escola.

Ela disse que acompanha o meu blog e coisas que eu posto no Instagram sobre o meu trabalho e isso à inspirou e ela sentiu que precisava encontrar algo que a fizesse feliz também.

Em resumo ela disse que escolheu uma faculdade, mas agora depois de formada não gosta da área em que atua e está perdida por não saber por onde ou como recomeçar dentro do que faz ou começar algo novo.

É claro que essa nossa conversa me fez pensar sobre escrever um texto pois isso pode ajudar algumas pessoas a pensar sobre possibilidades.

Primeiro, vamos eliminar a frase “com a idade que eu tenho é difícil começar algo novo”, tá bom?

Ok, pode ser difícil, mas não é impossível e a única pessoa que pode te impedir de viver algo novo é você mesmo.

Eu particularmente acho que escolher o curso que irá fazer na faculdade com 16 ou 17 anos não é tão apropriado pois nem todos tem a maturidade de escolher algo que vai ser em teoria para o resto de suas vidas.

Mas calma…

Mesmo que você tenha escolhido um curso e mudado de ideia, isso não é um problema. Acontece com dezenas de pessoas e tudo bem.

A minha mãe sempre dizia “Duda, você não é todo mundo” e provavelmente alguém te disse isso em algum momento da vida e é exatamente isso, você não é todo mundo.

Você não precisa se comparar com ciclano ou fulano só porque eles estão formados e bem-sucedidos, a vida do outro é do outro. Por isso foque na sua vida e nas suas escolhas, se você não se preocupar com você, sinto muito, mas ninguém vai poder fazer aquilo que só você pode.

Se você está num emprego que não te faz feliz por exemplo, comece a procurar outro que possa te satisfazer melhor tanto financeiramente quanto te trazer alívio e te dar propósito.

Algo importante para lembrar é: não tenha medo de desistir.

Ok, mas como saber o que eu devo fazer?

Essa é outra coisa que só você pode responder! 🙂

Comece parando para se conhecer melhor, veja o que te dá prazer, o que você gosta de fazer, o que vai compensar mais e contribuir para sua saúde física e mental. Talvez seja um sonho que nasceu na adolescência ou algo que descobriu semanas atrás.

Se você pode sonhar, você pode realizar e no meio disso tudo como eu escrevi dias atrás sempre vai existir algo que você ainda precisa aprender por isso, continue buscando coisas novas e procure aprender mais sobre você também, é importante se conhecer e ver o que te faz bem ou não.

O que eu quero dizer nesse texto é que você é incrível por ser você e você pode muito mais do que imagina!

Como eu disse para pessoa que me procurou ontem dizendo que estava perdida, estar perdida pode ser uma das melhores coisas na sua vida pois quando você está perdida, precisa procurar uma saída.

E a boa notícia é: sempre haverá uma saída.

A única coisa que não tem solução na vida é a morte, o resto, sempre haverá um jeito e enquanto houver vida haverá esperança.

Nunca é tarde demais para começar algo, não se culpe por pensar que está atrasado, isso é culpa de uma sociedade imediatista que espera que você só dê resultados.

Faça no seu tempo, mas faça.

Afinal, enquanto você cria desculpas, os dias, meses e anos vão passando.

E lembre-se de não se comparar com outras pessoas, você não é os outros.

Tem pessoas com 20 anos que são famosas e bem-sucedidas, mas tem alguém que precisou estudar 10 anos e esperar 5 anos para conseguir um emprego dos sonhos.

Tem empresários que abrem negócios com 25 anos e outros com 55.

A regra é que não existe regra para começar, não tem idade certa, não tem tempo certo.

O tempo certo é o que tempo que você escolhe.

Até pode parecer que fulano está na sua frente, mas a vida não é para ser uma corrida de quem consegue antes em menos tempo…

A verdade é que todas as pessoas estão tentando alguma coisa e cada uma vivendo no seu tempo, então, você não está atrasado, você não é um fracassado, você não é vítima e você não é um erro.

Você é alguém que está tentando algo todos os dias!

Mas se você puder viver um sonho, não deixe os obstáculos te impedirem. Use as dificuldades como experiência e saiba, a sua hora vai chegar. 

Por isso, comece hoje a mudança que você quer ver.

Não tenha medo de arriscar, a vida é uma só e ela passa tão depressa.

Nunca pense que é tarde demais para você, nunca é tarde demais para começar algo.

Você pode fazer um novo curso, procurar um novo trabalho, criar novos objetivos, enfim, existe um mundo de possibilidades para você.

Nunca vai ser tarde demais (re)começar algo.

Lembre-se: você consegue!

Obs: Se você quiser fazer como ela e me procurar para conversarmos, sinta-se à vontade, eu vou amar saber mais sobre sua vida e te ajudar de alguma forma. Você pode entrar em contato através do email [email protected] , Instagram ou LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *