Um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar

Um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar!

Quem nunca ouviu essa frase? Ela é clichê, mas totalmente real.

Eu falo por experiência própria, as vezes parece que as coisas não andam, sabe?

Em alguns quesitos eu sempre tenho a sensação de que estou fazendo, fazendo mas não consigo atingir o resultado que eu queria.

Esse ano aconteceu a mesma coisa, eu vim morar em Cape Town na Àfrica do Sul com o objetivo de aprender Inglês, eu era péssima nisso, mal sabia o verbo to be que aprendemos na escola.

No começo foi muito difícil viver em outro país com uma cultura diferente e um idioma completamente diferente do meu, principalmente porque eu sou uma pessoa que ama conversar, então, precisar ser a pessoa mais quieta da roda me incomodava e muito.

Eu achei que em um ou dois meses morando aqui o Inglês viria muito mais rápido e fácil, a verdade é que não foi bem assim não.

E para ser honesta, no primeiro mês parecia que nada acontecia, eu não entendia nada quando alguém falava comigo e aos poucos fui começando a entender e sentindo uma melhora nisso.

Ainda no primeiro mês eu até senti vontade de desistir e voltar para o Brasil, sério. Mas o meu marido sempre me lembrava “um passo de cada vez, Duda”.

Existem alguns momentos que a gente se desespera e quer um resultado quase que instantâneo porque para fulano ou ciclano funcionou e ele foi mais rápido.

A questão é: você não precisa andar no mesmo tempo que os outros, ande no seu tempo!

Algumas coisas demoram mais que outras, mas cada dia por mais que não pareça, é uma evolução e um aprendizado, eu não preciso aprender dezenas de palavras ou regras do idioma no mesmo dia, se eu aprender uma palavra nova já é mais do que eu sabia no dia anterior.

E nisso fui vendo várias coisas na vida tais como profissão, relacionamentos, sonhos e etc.

Algumas vezes a gente se sente frustrado por não estar evoluindo, mas essa não é a verdade sobre isso.

Se hoje você faz algo diferente ou aprende algo diferente, isso já te coloca um passo à frente para alcançar os seus objetivos.

Para mim, o conhecimento é como estar exposto ao sol, se você fica ali expondo-se por horas no outro dia vai conseguir ver as marcas que ele deixou, mas para isso é preciso investir tempo, se você não se expor diante daquilo que quer alcançar, você não terá resultados.

O importante é começar, é tentar e perceber que um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar.

Hoje, após quase 6 meses morando em outro país, quando comparo a evolução de quando eu cheguei com o agora é bastante coisa, eu ainda não alcancei o objetivo que eu quero no idioma, mas hoje com toda a certeza do mundo posso dizer que já dei vários passos em relação à isso.

Por isso, não despreze os pequenos começos, em toda a nossa vida foi assim. Não é mesmo?

Nascemos, aprendemos a engatinhar, depois para andar alguém pega nas nossas mãos e nos ajuda e quando começamos é tombo atrás de tombo, o importante é levantar e dar mais um passo.

Não importa o quanto a vida tente te derrubar, não importa quanto o seu pensamento tente te sabotar: um passo à frente e você já não estará mais no mesmo lugar.

Continue caminhando, uma hora você chega lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *